O Grêmio decepcionou em sua estreia na Copa Libertadores. Mesmo jogando com um a mais desde meados do primeiro tempo, o Imortal sucumbiu e em noite apática, acabou derrotado por 2 a 0 pelo Toluca, no México.

A altitude de cerca de 2,6 mil metros poderia ter sido uma desculpa, mas com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, o Tricolor Gaúcho poderia ter jogado melhor. Muito melhor. O Toluca foi melhor e venceu com justiça, com dois gols do atacante Triverio. O primeiro de cabeça e o segundo após um pênalti infantil de Pedro Geromel.

Desde o começo da partida, os mexicanos queriam mostrar que quem mandava em casa eram eles. Com menos de dez minutos, o Toluca já havia criado duas boas oportunidades. A primeira tentativa, Geromel travou na Hora H. A segunda, passou com muito perigo. A primeira chance do Grêmio veio aos 18 minutos, quando Everton arriscou chute de longe, sem muito perigo. A melhor chance veio novamente com Everton, recebendo passe de Douglas e chutando cruzado, com muito perigo. O jogo, que estava complicado para o Grêmio, parecia que se tornaria mais tranquilo aos 35 minutos, quando o meia Velasco foi expulso por agredir Douglas.

Com um a mais, a expectativa era que o Tricolor Gaúcho mandasse no segundo tempo. Ledo engano. Logo no primeiro minuto da etapa final, Rodriguez descolou belo lançamento para Triverio, que chegou no segundo pau, testando no contrapé de Marcelo Grohe para abrir o placar para os mexicanos.

O Grêmio sentiu demais o gol e passou a ser presa fácil para o Toluca. Na sequência, Grohe passou a ser o jogador mais ativo dos gaúchos em campo, com grandes defesas para evitar um placar mais elástico.

Só o Toluca jogava e de tanto pressionar, os mexicanos enfim marcaram. Aos 30 minutos, Triverio invadiu a área em velocidade e foi atropelado por Pedro Geromel. Pênalti. O próprio Triverio foi para a bola e cobrou com violência para fazer o segundo dos mandantes.

Com a vitória, o Toluca assumiu a liderança do Grupo 6, conhecido como o “Grupo da Morte”, uma vez que conta também com a LDU e o San Lorenzo. O Grêmio agora tenta se recuperar no próximo dia 2 de março, quando recebe a LDU em sua Arena, em Porto Alegre. Já o Toluca visita o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, no mesmo dia.

Grêmio decepciona e perde para o Toluca
Votar