Com o brilho de seu poderoso trio de ataque, o Grêmio não teve piedade e atropelou o Zamora em Porto Alegre. Luan, duas vezes, Lucas Barrios e Pedro Rocha marcaram na goleada por 4 a 0 dos gremistas, que garantiram assim a classificação, a liderança do Grupo 8 e a terceira melhor campanha da fase de grupos. De maneira melancólica, o Zamora se despede da Libertadores sem ter conseguido somar um ponto sequer.
A blitz inicial já mostrava que o Grêmio queria dar show em sua Arena. Foram vinte minutos de muita pressão, defesas de Salazar e até bola na trave. Aos 21, o primeiro do Grêmio. Pedro Rocha fez grande jogada e cruzou para Luan completar para ao gol. Dois minutos depois, em mais uma jogada de Pedro Rocha, foi a vez de Barrios deixar sua marca. O Grêmio não queria parar e aos 27, anotou o terceiro, com Luan convertendo pênalti.
Com 3 a 0 no placar, o Grêmio diminuiu o ritmo frenético do primeiro tempo, mas mesmo assim teve mais chances. Aos 18, Pedro Rocha – destaque do jogo – deixou o seu, depois de driblar o goleiro Salazar. O Tricolor ainda poderia ter marcado o quinto, mas Luan perdeu pênalti aos 38.
No outro jogo do grupo, o Guarani segurou um empate em 0 a 0 diante do Deportes Iquique, garantindo assim a segunda colocação do grupo. Os paraguaios passaram em segundo, com 11 pontos, dois a menos que o líder Grêmio. Em terceiro, com 10 pontos, o Iquique parte agora para a Copa Sul-Americana. Sem pontuar, o Zamora se despede da Libertadores com campanha vexatória.
Foto: Em grande fase, Lucas Barrios marcou de novo. (Foto: Grêmio)