A quinta-feira da Copa Libertadores teve alguns duelos de tirar o fôlego. Dentre eles, o clássico uruguaio entre River Plate-URU e Nacional, o jogão entre Boca Juniors e Bolívar – com direito a gol antológico de Tevez – e a vitória do Racing para cima do Deportivo Cali.
Na Bombonera, o craque Carlitos Tevez encerrou o seu jejum e marcou pela primeira vez na Copa Libertadores desde o seu retorno ao Boca Juniors. O camisa 10 marcou o segundo gol na vitória por 3 a 1 do Boca, em grande jogada individual, bem ao seu estilo. Gago e Carrizo fizeram os outros gols do Boca, enquanto Callejón descontou para o Bolivar. Com a vitória, o Boca saltou para a segunda colocação do Grupo 3, com seis pontos, deixando o Bolivar para trás, com quatro pontos.
No outro duelo do Grupo 3, o Racing também fez bonito ao vencer o Deportivo Cali por 4 a 2 em um grande jogo. Com um primeiro tempo impecável, os argentinos abriram 3 a 0, com gols de Grimi, Lisandro López e Oscar Romero. No segundo tempo, os colombianos marcaram com Andrés Roa e Andrés Pérez, mas Roger Martínez matou o jogo para os argentinos. A vitória consolidou o Racing na liderança do grupo, com oito pontos e o Deportivo na lanterna, com apenas dois pontos.
No Uruguai, tivemos o clássico entre o River Plate e o Nacional. Em uma partida bastante disputada, o placar final foi de 2 a 2. O empate classificou o Nacional de maneira antecipada para as oitavas de final e eliminou o River Plate. O Nacional lidera o Grupo 2 com nove pontos, enquanto o River é o lanterna, com três pontos.
Outro jogo que aconteceu na quinta-feira, foi o confronto entre o Melgar e o Colo-Colo. Melhor para os chilenos, que venceram de virada, por 2 a 1. O Melgar saiu na frente com Cuesta, mas viu o Colo-Colo virar com dois gols de Paredes. Com a vitória, o Colo-Colo foi a oito pontos no Grupo 5. Na terceira colocação, os chilenos precisam de uma combinação de resultados na última rodada para avançar às oitavas de final. Já o Melgar continua sem pontuar na competição.