O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi o grande herói da dramática classificação do Botafogo rumo à fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o Fogão viu a decisão ser decidida nos pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela de Gatito. O goleiro paraguaio – que entrou no decorrer do jogo, substituindo o lesionado Helton Leite – defendeu três das quatro cobranças do time paraguaio, garantindo a vitória do Botafogo por 3 a 1 nas cobranças da marca da cal.
No dia seguinte à aquela que foi considerada a melhor atuação de sua carreira, Gatito Fernandez revelou o segredo para ter se saído tão bem na disputa dos penais.
– Eu já conhecia um pouco do Olímpia, tinha visto vídeos. No pênalti do Mendoza (que bateu no meio), ele já tinha feito um gol igual no domingo passado e eu vi isso. Esperei. Ele bateu forte, mas graças a Deus eu consegui pegar. Ajudei meus companheiros, que também fizeram os gols. – afirmou o goleiro botafoguense, falando especialmente do pênalti de Mendoza, um dos três jogadores do Olímpia que desperdiçaram suas chances.
Chamou atenção também logo após a classificação do Botafogo, o forte abraço entre Gatito Fernández e Helton Leite, que disputam a posição de titular do gol da equipe carioca enquanto Jefferson continua no departamento médico. O paraguaio falou também da boa relação que tem com o seu “rival”.
– É mais fácil obter o crescimento quando se tem uma disputa sadia. Temos um ambiente onde todos se respeitam. Helton estava fazendo um grande jogo, mostrando segurança no jogo. Hoje eu sou o herói, amanhã será ele. Futebol dá voltas, todos precisam estar sempre preparados. – completou o novo xodó da torcida botafoguense.
Foto: Gatito Fernández foi o herói da classificação botafoguense. (AFP)