Gallardo confirma Cavenaghi como titular e se mostra confiante por título
O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, ganhou um problema de última hora para a grande final da Copa Libertadores, que acontecerá nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Artilheiro do clube argentino na atual edição da Libertadores, o atacante uruguaio Rodrigo Mora sofreu uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque para a final. Para o lugar de Mora, Gallardo confirmou a entrada do experiente atacante argentino Fernando Cavenaghi no time titular. O jovem treinador tratou também de elogiar Cavenaghi, mostrando confiança no jogador de 31 anos.
– Cavenaghi está bem, com muita vontade de jogar. Ele estava na expectativa de jogar uma partida importante e aqui está. Jogará a partida mais importante de todas. Temos confiança nele. – afirmou o treinador do River Plate.
Além do atacante Rodrigo Mora, o River terá outro desfalque para a finalíssima. Trata-se do lateral Gabriel Mercado, suspenso. Outro que pode desfalcar o River é o meia uruguaio Tabaré Viudez, que com dores na coxa, segue como dúvida para o confronto.
Com o empate por 0 a 0 na primeira partida da final, realizada no México, o River precisa apenas de uma vitória simples no Monumental de Núñez para ficar com o título. Ciente disso, Gallardo sabe que o time é visto como o favorito para o confronto e se mostrou confiante na conquista do tão sonhado tricampeonato.
– O Tigres foi o favorito quando jogou em casa, agora nós somos os favoritos. Nós precisamos assumir o papel de protagonistas em campo e sabemos disso. Esse título não pode nos escapar em casa. Esperamos definir em nosso campo. O time saberá responder diante da expectativa de ficar com o título. – garantiu Marcelo Gallardo.
O treinador do clube argentino tratou também de exaltar a boa partida do River na primeira partida da final, realizada no México.
– Este time mostra grande personalidade, sobretudo em situações adversas. Ele já demostrou isso várias vezes e quero agradecer a todos os jogadores. O empate neste primeiro jogo foi bom para nós. Em casa vai ser uma partida diferente. – completou o técnico.
River Plate e Tigres se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 22 horas. Como o primeiro jogo terminou em 0 a 0 e na final não entra em jogo a regra do gol fora de casa, qualquer empate levará a decisão para a prorrogação e depois para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal, ficará com o título.