Rodinei abriu o placar

O Flamengo está muito perto de garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o rubro-negro fez 3 a 1 na Universidad Católica e depende apenas de um empate na última rodada para classificar-se matematicamente para a fase mata-mata da Copa Libertadores. No outro jogo do Grupo 5, o San Lorenzo superou o Atlético Paranaense e passou o rival na tabela.

Empurrado pelo Maracanã completamente lotado, o Flamengo pressionou o Universidad Católica desde o início no Rio de Janeiro. Ao todo, foram nove finalizações do rubro-negro no primeiro tempo. Curiosamente, todas saíram dos pés do peruano Paolo Guerrero. Apesar do alto número de chutes, Toselli vivia noite feliz e evitava o gol flamenguista. Foi da Universidad Católica, porém, a melhor chance da primeira etapa. Fuenzalida recebeu cara a cara com Alex Muralha, mas chutou para fora.

O segundo tempo foi movimentado e de gols no Maracanã. Rodinei, que entrou no decorrer do jogo no lugar de Mancuello, aproveitou rebote de cobrança de falta para abrir o placar. Mal deu tempo de comemorar, porém, uma vez que Santiago Silva – sempre ele – deixou o seu, de cabeça. O Flamengo cresceu após tomar o empate e logo fez o segundo, com Paolo Guerrero, que enfim acertou o alvo. Nos acréscimos ainda deu tempo de Trauco – o outro peruano do elenco flamenguista – fechar o placar.

Com a vitória, o Flamengo foi a nove pontos, assumindo a liderança do grupo da morte. Já a Católica caiu para a última posição, com cinco pontos. Daqui a duas semanas, pela última rodada da fase de grupos, o Flamengo visita o San Lorenzo, enquanto a Universidad Católica recebe o Atlético Paranaense. Um empate basta ao Flamengo para carimbar a vaga. Já a equipe chilena precisa vencer o Furacão e torcer para o Flamengo derrotar o Ciclón.

Foto: Rodinei abriu o placar para o Flamengo no Maracanã. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo bate a Católica e fica perto de vaga nas oitavas
Votar