Fabrício é afastado do Internacional
Uma semana depois de perder a cabeça e ofender a sua própria torcida com gestos obscenos e ser expulso de campo, o lateral Fabrício não deve mais vestir a camisa o Internacional. Suspenso pelo clube desde a noite em que surtou, o lateral não será reintegrado ao elenco e foi liberado para procurar outro clube. A garantia de que o lateral – que já era perseguido pela torcida – não vestirá mais a camisa do clube gaúcho veio do presidente Vitório Piffero, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.
– Eu disse ao empresário dele, o Bruno Paiva, que o Fabrício não tinha mais condições de jogar no Internacional e que eu estava liberando ele a procurar um clube para o Fabrício. – declarou o presidente.
Longe de Porto Alegre desde o ocorrido, o lateral segue treinando em separado na cidade de São Paulo. O presidente declarou ainda que a melhor solução para a saída de Fabrício seria um empréstimo, com opção de compra. Vitório declarou ainda que já recebeu ligações de diversos clubes interessados em contar com o futebol de Fabrício.
Relembre o episódio:
Aos 18 minutos do segundo tempo da vitória do Internacional diante do Ypiranga no Beira Rio, o lateral Fabrício se revoltou com as vaias que vinha recebendo de parte da torcida, desistiu de uma jogada em que tinha a bola sob controle, se dirigiu até parte da torcida do Inter e proferiu gestos obscenos, além de palavrões. Perplexo com a atitude bizarra do lateral, o árbitro Luiz Teixeira expulsou o lateral, levando a torcida presente no Beira Rio ao delírio. Indignado com a atitude dos torcedores, Fabrício continuou revoltado, tirou a camisa do Inter e a jogou no chão. A caminho do vestiário, ele voltou a xingar os torcedores, repetindo a seguinte frase:
– Eu vou embora. Eu vou embora dessa m…! Vão todos tomar no c..!
Fabrício se despede do Internacional com 183 partidas disputadas e 16 gols marcados.