Palestino saiu na frente do Nacional
No primeiro jogo por uma vaga para o Grupo 5, Palestino se deu bem e ganhou de 1 a 0 do Nacional de Montevidéu e irá a Uruguai com uma pequena, mas importante vantagem.
Em um jogo bastante polémico, o time chileno levou o triunfo graças ao gol de Rosende aos 69 minutos. Nacional foi melhor durante a primeira meia hora, mas aos 34 minutos ficou com 10 jogadores pela expulsão do zagueiro Diego Polenta, em uma jogada que não merecia ter sido para cartão vermelho e na que os jogadores envolvidos acabaram se cumprimentando com um beijo no rosto, saudação comum em vários países.
Após esta expulsão, Nacional teve que recuar as suas linhas e o time de casa começou a ganhar protagonismo. No começo do segundo tempo chegaria a segunda jogada polémica, já que o goleiro do Palestino cortou um perigoso ataque com a mão fora da área na que o juiz não cobrou nada. Essa seria a última jogada de perigo do Nacional. Enquanto isso, o Palestino seguiria fazendo méritos para ganhar o jogo, até que o gol apareceu faltando 20 minutos para o final.
Tiveram oportunidades de ampliar a diferença, a mais importante foi um gol anulado por um finíssimo offside bem cobrado.
No jogo de volta, se o Palestino fizer um gol, obrigará ao Nacional ter que marcar 3 gols para classificar. Esse encontro será jogado sem espectadores já que o time uruguaio tem que cumprir uma sanção por indisciplina de sua torcida.O ganhador entrará ao Grupo 5 onde já estão Boca Juniors, Zamora e Wanderers também do Uruguai.
Palestino viaja a Uruguay con la ventaja de no haber llevado goles. (Foto: Felipe Trueba / EFE)