Após ser anunciado na última sexta-feira e inclusive realizar treinos com os novos companheiros de time, o argentino Jonathan Calleri foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do clube. O argentino de 22 anos chega por empréstimo de cinco meses junto ao Boca Juniors.
Um dos destaques do Boca na temporada passada, o argentino foi adquirido pela Inter de Milão, mas só se apresentará ao clube italiano em julho deste ano. Até o dia 30 de junho deste ano, Calleri será jogador do São Paulo.
Já a disposição do técnico Edgardo Bauza, o novo camisa 12 são paulino já foi inclusive relacionado pelo treinador para a partida diante do Cesar Vallejo, que acontece em Trujillo, no Peru. A decisão de escolher o número 12 é curiosa: uma homenagem ao ex-clube.
– O meu número é o 27, mas como nessa primeira fase da Libertadores só pode ser do 1 ao 25, eu escolhi a 12, em homenagem a torcida organizada do Boca Juniors. Uso a 12 em agradecimento ao Boca, por tudo que me deram. – afirmou o novo reforço Tricolor.
Curiosamente, Calleri já havia anunciado que pretendia ficar no Boca Juniors, mesmo depois de ter sido oficializado como novo reforço do São Paulo. Apesar disso, garantiu que fará o melhor pelo seu novo clube nestes cinco meses de contrato.
Vinha fazendo a pré-temporada no Boca. Cheguei agora há pouco, mas já treinei. Me sinto ótimo, estou pronto para jogar. Preciso de ritmo, mas só consigo isso jogando. – afirmou Calleri.
Pouco conhecido no Brasil, o argentino se apresentou a torcida e disse como prefere jogar, garantindo que pode fazer qualquer função no ataque.
– Jogo de 9. Mas também posso jogar com mais dois atacantes, pelos lados. Pelo elenco do São Paulo, acho que posso jogar por fora, se precisar.
Jogo onde me colocarem. Quem decide é o técnico. – completou o argentino.
Jonathan Calleri é o quarto reforço do São Paulo para a temporada 2016. Antes do argentino, o Tricolor já havia anunciado as contratações do lateral-esquerdo Mena, do zagueiro Lugano e do atacante Kieza. Outro jogador que está quase fechado é o atacante Kelvin, que atualmente defende o Palmeiras e chegaria por empréstimo.