Nesta terça-feira, tivemos os duelos finais dos grupos 4 e 6 da atual edição da Copa Libertadores. Apesar disso, a noite não reservou grandes duelos, uma vez que os dois grupos já tinham os classificados e os eliminados definidos desde a quinta rodada. O “destaque” da noite, se tiver que ter um, ficou por conta da vitória do Grêmio sobre o Toluca. Apesar disso, foram os mexicanos que fecharam a primeira fase na liderança do Grupo 6, seguido pelos gaúchos.
Jogando em sua nova Arena, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Toluca por 1 a 0 com gol de Ramiro. Apesar disso, o Tricolor terminou a fase de grupos na segunda colocação com 11 pontos, dois atrás do líder, o próprio Toluca, que sofreu a sua primeira derrota na competição.
Também pelo Grupo 6, no duelo dos já eliminados, San Lorenzo e LDU ficaram em um melancólico empate por 1 a 1 no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Cevallos abriu o placar para os equatorianos e Ávila empatou para os argentinos. Com quatro pontos cada, ambas equipes se despedem prematuramente da Copa Libertadores.
Pelo Grupo 4 da Copa Libertadores, o Atlético Nacional empatou sem gols com o Huracán na Colômbia. Apesar disso, os colombianos garantiram a melhor campanha de toda a primeira fase, fechando a fase de grupos na liderança isolada do Grupo 4, com 16 pontos. O Huracán também avançou, terminando em segundo, com oito pontos.
No duelo dos eliminados entre Peñarol e Sporting Cristal, tivemos um jogão. Com uma virada heroica, os uruguaios venceram por 4 a 3. A vitória serve como um prêmio de consolação para o Peñarol, que se despede da Libertadores com apenas cinco pontos. Já o Sporting Cristal, terminou na lanterna do Grupo 4, com quatro pontos conquistados.