Foi mais sofrido do que precisava ser, mas o Grêmio venceu mais uma na Libertadores. Jogando em sua arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho viveu dois tempos drasticamente diferentes, mas segurou um 3 a 2 diante do Deportivo Iquique, do Chile. Com a vitória, o Imortal se manteve com 100% de aproveitamento na Libertadores, indo a seis pontos e se isolando na liderança do Grupo 8 da competição. Já os chilenos continuam na lanterna do grupo, sem somar pontos. Ambos times voltam a campo na semana que vem. Enquanto o Grêmio visita o Guarani, do Paraguai, o Deportivo Iquique joga diante do Zamora, na Venezuela.
O Grêmio começou o jogo em ritmo alucinante, e com menos de 30 minutos no relógio, já vencia por 3 a 0. Principal destaque da equipe gremista, o atacante Luan foi o nome do jogo. Logo aos 15, ele abriu o placar com chute colocado. Pouco depois, recebeu belo passe de Léo Moura e tocou por cima do goleiro Cortéz para ampliar. O terceiro gol veio em cobrança de pênalti, convertida pelo equatoriano Miller Bolaños.
O segundo tempo foi o inverso. Disposto a resgatar ao menos um empate, o Iquique voltou com outra postura. Aos 15 minutos, Caroca marcou de cabeça. Pouco depois, foi a vez de Dávila deixar o seu, tocando por baixo de Marcelo Grohe. Daí em diante, os chilenos continuaram pressionando em busca do empate, mas não conseguiam furar a retranca gremista.
Foto: Grêmio venceu o Deportivo Iquique por 3 a 2 em Porto Alegre. (Lucas Uebel)