Foto: Centurión marcou duas vezes na vitória do São Paulo. (AFP)
Das cinco equipes brasileiras que estiveram na fase de grupos da Copa Libertadore, quatro avançaram para as oitavas de final. Com a exceção do Palmeiras – eliminado na primeira fase – os outros quatro clubes entraram em campo nesta última semana pelas partidas de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Enquanto Corinthians e Atlético jogaram fora de casa e ficaram no empate, o Grêmio recebeu o Rosário Central e foi derrotado, enquanto o São Paulo fez a sua melhor partida no ano e goleou o Toluca no Morumbi.
No Estádio Parque Central, em Montevidéu, o Corinthians visitou o Nacional. Em partida muito fraca tecnicamente, as duas equipes tiveram pouquíssimas chances de gol e o resultado final foi um melancólico empate por 0 a 0. O jogo de volta está marcado para esta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Corinthians depende de uma vitória simples para avançar, enquanto o Nacional joga pelo empate com gols.
Resultado idêntico tiveram o Atlético Mineiro e Racing. Jogando na Argentina, as duas tradicionais equipes do futebol sul-americano também empataram por 0 a 0. Apesar do empate sem gols, a partida teve momentos de emoção, já que ambas equipes tiveram boas chances de marcar. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto o Atlético precisa de uma vitória simples para avançar, o Racing joga por um empate com gols.
Quem decepcionou na quarta-feira de Libertadores foi o Grêmio. Dono de uma bela campanha em um grupo bastante complicado na primeira fase, o Tricolor Gaúcho recebeu o Rosário Central em Porto Alegre e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo artilheiro argentino Marco Rúben. Com a vitória fora de casa, o Rosário agora joga por empate, nesta quarta-feira, em sua casa, o Gigante Arroyito.
O único brasileiro a vencer na rodada da Libertadores foi o São Paulo. Com uma campanha bastante irregular durante a primeira fase do torneio, o Tricolor Paulsita surpreendeu e com a sua melhor atuação na temporada até aqui, goleou o Toluca, do México por 4 a 0 no Morumbi.
O grande destaque da partida foi o argentino Centurión. Bastante criticado pela torcida ultimamente, o argentino se redimiu e marcou duas vezes. Michel Bastos e Thiago Mendes fecharam o placar. Com enorme vantagem, o São Paulo pode até perder por três gols de diferença no México, nesta quarta-feira, que mesmo assim está classificado para as quartas de final.