A Copa Libertadores está perto de ter uma inovação e tanto. Durante um evento realizado em Portugal, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, afirmou que a entidade pensa em adotar árbitros de vídeo a partir das quartas de final da atual edição da Copa Libertadores. Posto em prática na edição do ano passado do Mundial de Clubes, da FIFA, o assistente de vídeo é uma das maiores evoluções tecnológicas da história do futebol.
– Estamos com um investimento muito grande e estamos fazendo um centro de tecnologia para os árbitros. Vamos propor que a partir das quartas de final da Libertadores, tenhamos assistentes de vídeo para o árbitro. Acreditamos que isso vai dar uma assistência, vamos ter mais credibilidade, fará bem ao jogo. – anunciou Domínguez, em evento que discute justamente inovações tecnológicas no esporte mais popular do mundo.
Utilizado no Mundial de Clubes do ano passado, a nova tecnologia será implantada pela FIFA na Copa das Confederações e caso tenha sucesso, deve ser novidade também na Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.
Foto: Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. (EFE)