A briga logo após o apito final no confronto da última quarta-feira pode acabar custando caro para Peñarol e Palmeiras. Logo após o apito final na dramática vitória do Palmeiras, por 3 a 2, em Montevidéu, um grande tumulto se formou no gramado do estádio do Peñarol e alguns jogadores chegaram a trocar socos. Revoltados, dirigentes palmeirenses afirmaram que os uruguaios “trancaram os palmeirenses dentro do campo para apanhar”.
Concentrada em punir mais severamente, para que este tipo de confusão não volte a acontecer, a Conmebol deve tomar medidas mais drásticas contra os times, seus jogadores e até dirigentes e membros da comissão técnica das equipes. A expectativa é que a punição, especialmente para o Peñarol, seja grave.
O mais provável é que a equipe mandante recebe uma multa significativa e tenha que jogar algumas partidas com os portões fechados. Os atletas que brigaram no campo, caso do volante palmeirense Felipe Melo e do meia uruguaio Matías Mier também devem ser suspensos da competição por um número ainda não determinado de partidas.
Foto: Felipe Melo acertou um soco em Matias Mier na briga entre Palmeiras e Peñarol. ( Reuters)