Conhecendo o Grupo 1
Tido como o favorito após a realização do sorteio, o Atlético Mineiro logo se complicou no grupo, com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Acostumado com dramas, o torcedor do Galo espera que o time se inspire no milagreiro elenco de 2013, quando o clube esteve por diversas vezes perto da eliminação, mas sempre achava um jeito de se sobressair da situação. Naquela temporada, o Galo venceu a competição, pela primeira vez em sua história.
Líder do grupo com seis pontos em duas partidas, o Santa Fé, assim como o Galo, busca repetir o desempenho de 2013. Naquela temporada, o clube colombiano conseguiu a sua melhor campanha na história da Libertadores, chegou às Semifinais. Na ocasião, foi derrotado pelo Olímpia. No ano passado, o Santa Fé não conseguiu repetir o bom desempenho e deu adeus ao torneio ainda na Fase de grupos.
Outro tradicionalíssimo clube do Grupo 1 é o Colo-Colo. O clube chileno, fundado em 1925, conquistou a Libertadores da América em 1991. Além disso, o Colo-Colo é o clube que mais vezes foi campeão chileno, com trinta conquistas. A agremiação ainda soma um vice-campeonato da Libertadores, quando foi derrotado na final de 1973 pelo Independiente na prorrogação.
Quase centenário, fundado em 1916, o Atlas do México apesar de ser um clube tradicionalíssimo, nunca foi muito de ganhar títulos. A única vez que se sagrou campeão da Primeira Divisão Mexicana foi em 1951. Seu último título aconteceu em 1968, quando conquistou sua quarta Copa do México. A melhor participação do Atlas na Copa Libertadores aconteceu em 2008, quando o clube mexicano chegou às quartas-de-final.
Galo se complica logo de cara, em grupo teoricamente tranquilo
Quando o sorteio realizado no final do ano passado colocou o Atlético Mineiro no Grupo 1, ao lado de Colo-Colo, Santa Fé e Atlas, os torcedores do Galo respiraram aliviados, pensando terem caído em um grupo tranquilo. Ledo engano.
O Galo estreou na competição continental com um compromisso fora de casa, diante do Colo-Colo. Melhor para o time chileno, que dominou a partida e venceu por 2 a 0. Na rodada seguinte, o Galo voltou a decepcionar. Jogando na Arena Independência, o time mineiro recebeu o Atlas do México, teoricamente o time mais fraco do grupo. Mesmo assim, o Galo voltou a decepcionar e perdeu por 1 a 0. Na primeira rodada do grupo, o clube mexicano havia sido derrotado pelo Santa Fé, também por 1 a 0. Na outra partida da segunda rodada, o Santa Fé venceu o Colo-Colo por 3 a 1 na Colômbia.