Nesta terça-feira, tivemos quatro partidas pela Copa Libertadores. Destes quatro jogos, três deles foram válidos pela segunda rodada da competição, enquanto o outro foi pela terceira rodada. Se enfrentaram nesta terça-feira os seguintes times: Atlético Nacional x Sporting Cristal, Peñarol x Huracán, Melgar x Independiente del Valle e Olimpia x Pumas.
Sem empates, os quatro jogos tiveram vencedores. No final, melhor para Atlético Nacional, Huracán, Independiente del Valle e Pumas. Pelo Grupo 4 da Libertadores, tivemos dois confrontos. Na Colômbia, o Atlético Nacional recebeu o Sporting Cristal e venceu por 3 a 0. Com muita facilidade, os colombianos venceram com gols de Marlos Moreno, Jonathan Copete e Davinson Sánchez. Com o resultado, o Atlético Nacional assumiu a liderança do Grupo 4, com seis pontos em duas rodadas.
O Sporting Cristal amarga a lanterna do grupo, com apenas um ponto. Também pelo Grupo 4, o Peñarol recebeu o Huracán no Uruguai. Mesmo jogando em casa e contando com o veterano atacante Diego Forlán, o Peñarol sucumbiu e foi derrotado por 1 a 0. O gol do Huracán foi marcado pelo meia Gamarra, ainda no começo da partida. O Huracán conquistou os primeiros três pontos no torneio e chegou a vice-liderança do grupo, enquanto o
Peñarol continua com um ponto conquistado, na terceira colocação.
Pelo Grupo 5 da Copa Libertadores, o Melgar recebeu o Independiente del Valle e pela terceira vez em três jogos na competição, o clube peruano acabou derrotado. O Independiente venceu por 1 a 0, com gol de Junior Sornoza, ainda no primeiro tempo. Ainda sem pontuar, o Melgar é o lanterna do grupo, enquanto o Independiente é o terceiro colocado, com quatro pontos.
Outro visitante que se deu bem na rodada é o Pumas, do México. A equipe mexicana visitou o Olimpia em Assunção e levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Os gols do Pumas foram marcados por Quiñones e Sosa. A equipe mexicana lidera o Grupo 7 da competição continental, com seis pontos, enquanto o Olímpia segue na lanterna, ainda sem pontuar.