Com Guerrero de volta, Corinthians encara o Guarani no Paraguai
Após três semanas, o Corinthians terá o retorno de seu principal jogador, justo em momento decisivo para o clube na Copa Libertadores. Recuperado de dengue, que o tirou de confrontos importantes, o peruano Paolo Guerrero será titular no Corinthians no confronto de hoje à noite, diante do Guarani, no Defensores Del Chaco, em Assunção.
A partida válida pelas oitavas de final do torneio continental acontece às 19h45, horário de Brasília. Com Guerrero de volta, o técnico Tite não poderá contar com os atacantes Emerson Sheik e Stiven Mendoza, que foram expulsos no clássico diante do São Paulo e cumprem suspensão. Sem o titular da posição e seu reserva imediato, Tite apostará em Luciano para fazer dupla de ataque com Guerrero. O camisa 18 venceu a concorrência com o garoto Malcom e ganhará uma chance entre os titulares. Na lateral-esquerda, Fábio Santos volta a ser titular, após quase dois meses afastado por uma lesão no joelho.
O resto do time deve ser o mesmo que garantiu ao Corinthians a liderança no Grupo da Morte e a classificação como o quarto melhor na classificação geral do torneio. Tite armou o time no 4-1-4-1, com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.
Pouco conhecido no Brasil, o Guarani do Paraguai se classificou com a segunda campanha no Grupo 8, aonde conquistou nove pontos, com uma campanha de duas vitórias, três empates e uma derrota. O time é dirigido pelo técnico Fernando Jubero, que armou a seguinte equipe para receber o Corinthians: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini, De La Cruz, Palau, Mendoza e Bartomeus; Ocampo e Santander. (3-5-2)
Vice-líder do campeonato paraguaio, o Guarani tem como o seu principal jogador o atacante Federico Santander. O centroavante paraguaio já marcou cinco gols na atual edição da Copa Libertadores.
O trio de arbitragem para o confronto é uruguaio. Liderado por Daniel Fedorczuk e com Nicolas Taran e Richard Trinidad como seus auxiliares.