Com goleadas, Racing larga na frente no Grupo 8

O sorteio ajudou, é verdade, mas as atuações até agora foram mais do que convincentes. Com 9 gols marcados e apenas um sofrido em duas partidas, o atual campeão argentino, Racing, vem mostrando porque é tratado como um dos favoritos para a atual edição da Copa Libertadores.

Sorteado no Grupo 8, ao lado de times sem muita expressão, como o Deportivo Táchira, o Guaraní do Paraguai e o Sporting Cristal, o Racing vem cumprindo o seu papel e com atuações convincentes, larga em passos largos rumo à fase mata-mata da competição continental.

Logo em sua estreia, o Racing goleou com facilidade o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 5 a 0. Depois, recebeu o Guarani em Avellaneda e venceu por 4 a 1. Com seis pontos em duas partidas, o clube argentino está na liderança isolada do Grupo 8 da Libertadores.

Três clubes brigam por duas vagas

Com o Racing muito na frente, restam duas vagas para os outros três times do grupo. Com dois empates em duas partidas, o Sporting Cristal está em segundo, com dois pontos. Dividem a lanterna o Táchira e o Guaraní, com um ponto cada.

Tradicionalíssimo clube argentino, o Racing é o atual campeão argentino, conquistou no ano passado o torneio nacional pela décima sétima vez em sua história. Campeão da Copa Libertadores em 1967. Nesta temporada, o clube argentino volta a disputar a competição continental após 12 anos. Em sua última aparição, em 2003, o Racing acabou eliminado pelo América de Cali, nas oitavas de final.
Um dos mais tradicionais clubes do Peru, o Sporting Cristal é dezessete vezes campeão nacional. Em 1997, o Sporting foi o segundo clube peruano a chegar a uma final de Copa Libertadores. Na ocasião, foi derrotado pelo Cruzeiro.

Clube centenário, o Guaraní do Paraguai conquistou o campeonato nacional em dez ocasiões. Em sua décima terceira aparição na Copa Libertadores, o clube paraguaio já foi semifinalista, em 1966.
Fundado em 1974, o Deportivo Táchira é heptacampeão venezuelano. O clube participará nesse ano pela décima oitava vez da Copa Libertadores. Sua melhor participação foi em 2004, quando chegou às semifinais, sendo eliminado pelo São Paulo. O Deportivo disputou a Libertadores pela última vez em 2012, ano que acabou caindo ainda na fase de grupos, aonde acabou tomando uma goleada histórica do Corinthians: 6 a 0 no Pacaembu.

gol02

Racing é o grande favorito do Grupo 8

Com goleadas, Racing larga na frente no Grupo 8
Votar