Clubes mineiros ainda não balançaram a rede nessa Libertadores
Considerados por muitos como dois dos favoritos para conquistar a Copa Libertadores de 2015, os dois clubes mineiros, Cruzeiro e Atlético Mineiro, começaram muito mal a competição.
Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro caiu em um grupo teoricamente fácil, ao lado de Huracán, Universitário do Sucre e Mineros de Guayana. Porém, até aqui, em dois jogos, o Cruzeiro não conseguiu confirmar o seu favoritismo. Com dois empates em duas partidas, a Raposa ainda não balançou a rede na competição. Os dois empates sem gols, diante de Universitário do Sucre e Huracán deixaram o clube mineiro apenas na terceira posição no Grupo 3.
Pior ainda está a situação do Atlético Mineiro. Também em um grupo relativamente tranquilo, ao lado de Colo-Colo, Santa-Fé e Atlas, o Galo se complicou de vez e soma duas derrotas nas duas partidas que disputou até aqui. Na lanterna do Grupo 1, o Galo perdeu para o Colo-Colo em Santiago na estreia. Depois, recebeu o Atlas na Arena Independência e saiu derrotado, com um gol no fim.
Até agora, os dois clubes mineiros disputaram juntos quatro partidas, e não anotaram um gol sequer. Os torcedores dos dois rivais esperam que as coisas mudem a partir da terceira rodada da Fase de grupos. Na próxima quinta-feira, 5 de março, o Galo tem um jogo complicadíssimo diante do líder Santa-Fé, na Colômbia. Enquanto isso, o Cruzeiro só volta a jogar no dia 19 de março, quando viaja a Venezuela para encarar o Mineros de Guayana.