Nesta quinta-feira, três partidas válidas pela segunda rodada da Copa Libertadores, completaram a semana na competição continental. Tivemos dois jogos válidos pelos Grupo 3 e uma partida válida pelo Grupo 2 do torneio. Enquanto Boca e Racing ficaram no empate no clássico argentino, o Palmeiras tomou um sufoco do Rosário Central, mas saiu com a vitória. O destaque do dia foi a goleada do Bolivar para cima do Deportivo Cali.
No lendário La Bombonera, na cidade de Buenos Aires, o Boca Juniors recebeu o rival Racing, para um clássico argentino. Ainda cumprindo punição imposta pela Conmebol, o Boca teve de jogar com portões fechados. Na estreia de Schelotto no comando da equipe, o time de Tevez pouco fez e a partida terminou em um sonolento 0 a 0. Com o empate, o Boca chegou a dois pontos na Libertadores e ocupa a terceira colocação do Grupo 3. Apesar do empate, o Racing continua na liderança do grupo, com quatro pontos.
Na outra partida do Grupo 3, o Bolivar recebeu o Deportivo Cali na Bolivia e goleou por 5 a 0. O atacante Arce foi o grande destaque do duelo, marcando três vezes. Capdevilla e Cardozo completaram o marcador. O Bolivar venceu a sua primeira partida no torneio e agora soma três pontos, na vice-liderança do grupo. Já o Deportivo Cali amarga a lanterna do grupo, com apenas um ponto.
No Allianz Parque, em São Paulo, tivemos o duelo entre o Palmeiras e o Rosário Central. No primeiro tempo o Verdão foi melhor e saiu na frente com um gol de Cristaldo. No segundo tempo, os argentinos cresceram no jogo e sufocaram a equipe brasileira.
O Rosario perdeu inúmeras chances de gol, inclusive um pênalti, e acabou castigado com um gol de Allione, já no final da partida, decretando a vitória do Palmeiras por 2 a 0. Com a dramática vitória, o Verdão assumiu a liderança do Grupo 2, com quatro pontos, enquanto o Rosario Central é o lanterna do grupo, com apenas um ponto.