Chuva de gols e emoções em La Paz
The Strongest venceu a Universidad de Chile por 5 a 3 num jogo de tirar o chapéu. Durante o segundo tempo houve 4 gols em 5 minutos e a cobrança de um pênalti que foi anulado por um dos auxiliares. Foram minutos de loucura dentro do estádio.
Pontos importantíssimos estavam em jogo. Ambas as equipes precisavam do triunfo para se manter com vida e deixaram isso bem claro no campo. Os chilenos começaram melhor e aos 20 minutos abriram o placar com gol de Benegas. Não pôde aguentar o resultado e no final do primeiro tempo chegou o empate com gol de cabeça de Centurión.
O segundo tempo seria épico, onde viria a chuva de gols. Aos 51 minutos, Wayar fez gol colocando em vantagem o time da casa, e aos 69 minutos Cristaldo decretava o terceiro gol para os bolivianos. Mas os chilenos reagiram. Dois minutos depois chegou o segundo gol da U através de Ubilla. No seguinte minuto, uma grande jogada entre Corujo e Canales acabou em gol de Corujo e então o empate parcial de 3 a 3.
The Strongest reagiu e aos 73 minutos após um escanteio, Martelli fez o quarto gol para os bolivianos. Cinco minutos de muita adrenalina e ainda faltavam quase 20 minutos de jogo. No seguinte minuto o árbitro marca um pênalti a favor do The Strongest, mas o auxiliar invalidou o pênalti. O quinto e último gol do The Strongest chegou aos 86 minutos por meio de Ramallo.
Com 4 partidas jogadas ambas as equipes, o time boliviano soma 6 pontos ao igual que Emelec e Internacional, que se enfrentarão hoje à noite no Equador. No em tanto, Universidad de Chile tem apenas 3 pontos e sua classificação ficou bastante complicada.