Lanús vence a Chape

A Chapecoense até saiu na frente, mas acabou cansando e cedeu a virada para o Lanús, na Arena Condá, em Chapecó. Depois de vencer na estreia, diante do Zulia, na Venezuela, a equipe brasileira acabou sendo dominada pela experiente equipe argentina, que com muita experiência mostrou calma, mesmo depois de sair atrás, para conseguir a virada e vencer por 3 a 1, embolando de vez o Grupo 7 da Copa Libertadores.

Sem a mesma experiência do elenco do ano passado, a Chape até conseguiu jogar de igual para igual com o Lanús. Mais experiente, a equipe argentina ditou o ritmo do jogo e ficou com quase 70% de posse de bola. Apesar disso, criou pouco e ainda viu a Chape assustar nas raras chegadas em contra-ataques.

No segundo tempo, o jogo melhorou. Guerreira, a Chape foi para cima e logo abriu o placar. Aos cinco minutos, Rossi recebeu de João Pedro e bateu com categoria. A alegria, no entanto, durou pouco. O Lanús logo empatou, com Aguirre. Já na segunda metade da etapa final, o Lanús conseguiu deslanchar. Após pênalti cometido por João Pedro, Sand virou para a Lanús. Abalada pelo gol, a equipe catarinense ainda sofreria o golpe fatal com Acosta, que decretou os 3 a 1 par a equipe argentina.

A vitória do Lanús serviu para embolar de vez o Grupo 7 da Copa Libertadores. Após dois jogos, os quatro times do grupo somam 3 pontos. Na próxima rodada, a Chape recebe o tricampeão Nacional, do Uruguai, na Arena Condá. Já o Lanús joga em casa diante do Zulia, da Venezuela.

Foto: De virada, o Lanús derrotou a Chape na Arena Condá. (Conmebol)

Chape vacila e leva virada do Lanús a Arena Condá
Votar