Chape amarga empate

Não deu para a Chapecoense conhecer a tão sonhada vitória em casa na Copa Libertadores. Pela terceira rodada do Grupo 7 da Liberta, a Chape recebeu o tricampeão Nacional, do Uruguai, na Arena Condá. Jogando bem, a equipe catarinense até saiu na frente, com mais um gol do lateral-artilheiro Reinaldo, mas acabou pecando pela falta de experiência e levou o empate. Silveira marcou o gol dos uruguaios.

Com isso, tanto o Nacional quanto a Chapecoense ficaram com quatro pontos na atual edição da Copa Libertadores. Como leva a melhor no saldo de gols, os uruguaios ocupam a segunda colocação, enquanto os brasileiros são terceiros. O Lanús é o líder do grupo e o Zulia o lanterna. Chapecoense e Zulia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 27, no Parque Central, em Montevidéu.

Em boa fase, coroada pela conquista do returno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense entrou em campo empolgada para enfrentar um dos mais tradicionais times do continente. Com menos de 10 minutos, os brasileiros já lideravam. Artilheiro da equipe na Libertadores, Reinaldo marcou mais uma vez cobrando pênalti, sofrido por Kayke. Melhor no início de jogo, a Chape ainda criou boas chances com Apodi, João Pedro e Wellington Paulista. Experiente, o Nacional foi crescendo aos poucos e empatou na hora certa. Aos 40, Ramirez cruzou e Silveira deixou tudo igual.

Apático, o segundo tempo foi mais dominado pela catimba uruguaia do que qualquer outra coisa. Vendo seu time sofrer para reencontrar a forma do primeiro tempo, Mancini até tentou mexer na equipe, mas as alterações não surtiram muito efeito. Apesar disso, os brasileiros até chegaram perto de marcar o segundo gol, mas não conseguiram furar o bloqueio uruguaio. Semana que vem tem mais.

Foto: Chapecoense e Nacional ficaram no 1 a 1 em Chapecó. (AFP)

Chape amarga empate com Nacional na Arena Condá
Votar