O Botafogo deu um importante passo rumo à terceira fase da Copa Libertadores. Jogando em casa, no Engenhão, o Fogão venceu o Colo-Colo por 2 a 1 e agora joga por um empate, na próxima quarta-feira, no Chile, para passar de fase na competição continental. Poderia ter sido melhor, no entanto, uma vez que a equipe carioca chegou a estar vencendo por 2 a 0, antes do artilheiro Paredes descontar para o Colo-Colo. Os gols do Botafogo foram marcados por Airton e Esteban Pavez, contra.
Quase 40 mil torcedores acompanharam a partida no Engenhão. Eles viram o Botafogo abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O volante Airton pegou sobra na entrada da área, dominou no peito e emendou um lindo chute para marcar o seu primeiro gol pelo clube alvinegro. O segundo veio dez minutos depois. Após cruzamento de Montillo, Pavez dividiu com Pimpão e jogou contra o próprio patrimônio. No início da etapa final, no entanto, veio um balde de água fria. Esteban Paredez recebeu na área, bateu cruzado e acabou vencendo o goleiro Gatito Fernandez.
Com a vitória por 2 a 1, o Botafogo joga agora por um empate na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental, em Santiago. Graças ao gol marcado fora de casa, o Colo-Colo joga por uma vitória por 1 a 0 para avançar rumo à terceira fase.
Na terceira fase da Copa Libertadores, o vencedor deste duelo enfrenta o ganhador do duelo entre Independiente Del Valle e Olimpia.
Foto: Airton se emocionou após marcar o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. (SS Press)