Foto: Tevez, um dos ídolos do Boca Jrs. que tentará conquistar uma nova taça.

Carlos Tevez e Daniel Osvaldo comandarão o Boca Juniors na próxima edição da Copa Libertadores. Esta dupla poderia ser o ataque de algum prestigioso time europeu, mas eles vestem a camisa do time xeneize que vai pela tão desejada “revanche”.

Fazendo um pouco de memória, o time de Rodolfo Arruabarrena foi eliminado nas oitavas de final da edição de 2015 pelo seu clássico rival, o River Plate, em uma chave muito polémica, já que quando era disputado o jogo de volta em La Bombonera (no jogo de ida o River Plate tinha vencido por 1 a 0), os jogadores do River foram atacados com gás pimenta quando estavam voltando para disputar o segundo tempo, que nesse momento estava empatado sem gols.

O jogo teve que ser interrompido e uma semana depois a Conmebol decretou a eliminação do Boca Juniors e meses depois o River Plate saiu o campeão da Libertadores. Tudo isso serve como motivação extra para Boca Juniors que tinha tudo para ser o campeão daquela edição e buscará o mesmo em 2016.

Além de Tevez e Osvaldo, o Boca conta com grandes figuras de nível internacional, como o volante Nicolás Lodeiro, quem jogou a Copa do Mundo de Brasil 2014 com o Uruguai, o volante Pablo Pérez, que vem de ter jogado no Málaga da Espanha e a nova promessa do futebol argentino, Adrián Cubas.

O Boca Juniors fará parte do Grupo 3, junto com Bolívar (Bolívia), Deportivo Cali (Colômbia) e o ganhador da chave entre Puebla (México) e Racing (Argentina). O Boca Juniors vai em busca de sua sétima Copa Libertadores, com o objetivo de igualar o Independiente de Avellaneda, o time com maior quantidade de títulos no maior torneio Continental.

Boca Juniors vai pela revanche
Votar