Jogando em casa, o Alianza Lima conseguiu superar o ímpeto ofensivo do Boca Juniors e segurou um 0 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva. Os argentinos jogaram melhor, mas pararam duas vezes na trave e não conseguiram furar o ferrolho defensivo montado pelos peruanos, que também tiveram algumas chances de marcar. Um dos grandes favoritos ao título da Libertadores, o Boca não teve a estreia que esperava, enquanto o pontinho somado diante dos argentinos será muito comemorado pelos peruanos.
Mesmo bastante desfalcado, o Boca Juniors foi melhor que o Alianza Lima. A equipe xeneize teve as melhores chances do jogo e parou duas vezes na trave, uma com Carlitos Tevez e outra em finalização de Cardona. O Alianza Lima também teve chances de arrancar uma vitória, principalmente em chutes de longa distância, mas faltou pontaria. No outro jogo do Grupo 8 da Libertadores, o Palmeiras superou o Junior Barranquilla, na Colômbia.
Deportivo Lara surpreende o Independiente; Santa Fé e Emelec ficam no 1 a 1
Pelo Grupo 7 da Copa Libertadores – que teve o empate entre Corinthians e Millonarios – o Independiente foi surpreendido pelo Deportivo Lara. Jogando em casa, os venezuelanos derrotaram os heptacampeões por 1 a 0, com gol do volante Sierra e assumem a liderança da chave. Na próxima rodada, o Deportivo Lara visita o Corinthians, em Itaquera, enquanto o Independiente recebe o Millonarios na Argentina.
Já pelo Grupo 4, que conta ainda com River Plate e Flamengo, tivemos o empate entre Santa Fé e Emelec, na Colômbia. Jogando no El Campín, em Bogotá, o Santa Fé saiu na frente com o artilheiro Morelo, que marcou pela sétima vez na competição. No começo do segundo tempo, o atacante ngulo deixou tudo igual para os equatorianos. No último lance da partida, os visitantes ainda tiveram a chance de virar a partida, mas a cobrança de falta de Soliz carimbou a trave de Castellanos.
O empate embola de vez o Grupo 4, que na quarta-feira havia tido o empate, também por 1 a 1, entre Flamengo e River Plate no Engenhão. Na próxima rodada, o Emelec recebe o Flamengo em Guayaquil, enquanto o Santa Fé visita o River Plate no Monumental de Núñez.