Em campo, nove títulos da Copa Libertadores. De um lado, o hexacampeão Boca Juniors. Do outro, o tricampeão Nacional. O duelo de dois dos maiores vencedores do mais tradicional torneio do continente terminou empatado. Pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores, Nacional e Boca Juniors ficaram no 1 a 1 no Estádio Parque Central, no Uruguai.

Em jogo travado, de muitas faltas e poucas chances de gol, o Boca Juniors saiu na frente, aos 25 minutos do segundo tempo. Em bela jogada individual, o lateral Fabra invadiu a área e bateu forte para colocar os argentinos na frente. Não deu nem tempo de comemorar direito, já que menos de cinco minutos depois, o Nacional empatou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Seba Fernández, que bateu forte para deixar tudo igual no Uruguai.

Com o empate por 1 a 1, cada time agora precisa de uma vitória simples para garantir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira no lendário La Bombonera, em Buenos Aires. Um 0 a 0 garante a vaga ao Boca Juniors, enquanto qualquer empate de 2 a 2 para cima dá a vaga aos uruguaios.

Foto: Em duelo truncado, Nacional e Boca Juniors empataram no Uruguai.

Boca arranca empate com o Nacional no Uruguai
Votar