Contratado no decorrer do segundo semestre do ano passado, o experiente meia Lucho González ainda não havia balançado as redes como jogador do Atlético Paranaense. Neste ano, porém, o futebol do polivalente meio-campista argentino cresceu e o argentino desencantou, no jogo mais importante do ano. Precisando vencer o Deportivo Capiatá no Paraguai para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol do veterano Lucho, dono da camisa 3 da equipe paranaense.
Após desencantar em seu 16º jogo pelo Atlético Paranaense, o argentino de 36 anos foi bastante elogiado pelo “chefe” Paulo Autuori, que definiu o gringo como “fundamental”.
– O Lucho é fundamental para nós. Ele é o tipo de jogador que deixa tudo dentro de campo. O seu temperamento, a pressão que impõe, ele agrega muito ao jogo. Ele teve pouco tempo de trabalho, por isso está se superando. Assim como ele, muitos jogadores terminaram o jogo no sacrifício. – disse Paulo Autuori, se referindo a dramática vitória do Atlético sobre o Capiatá, no Paraguai.
Veterano, Lucho Gonzáles acumula uma longa passagem pela seleção argentina e passou ainda por times de tradição no cenário internacional, casos de: River Plate, Porto e Olympique de Marseille, entre outros.
Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-PR está no “grupo da morte” do torneio continental. O Furacão fará parte do Grupo 4, que conta ainda com Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.
Foto: Autor do gol da vitória do Atlético-PR, Lucho González foi elogiado por Paulo Autuori. (Reuters)