Atlético-PR vence

O Grupo da Morte da Copa Libertadores tem um novo líder. Emboladíssimo, o Grupo 4 da competição continental teve na noite desta quarta-feira a sua quarta rodada. Enquanto o San Lorenzo venceu a Universidad Católica em Buenos Aires e ganhou sobrevida no torneio, o Atlético Paranaense levou a melhor no confronto brasileiro diante do Flamengo, assumindo assim a liderança do grupo.

Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR fez 2 a 1 no Flamengo, se vigando assim da derrota sofrida no Maracanã. Confiante, o Furacão aproveitou as chances que teve no ataque para marcar e seguro na defesa, conseguiu neutralizar as principais jogadas ofensivas do Flamengo. O único gol do primeiro tempo veio em lance de bola parada. Após levantamento para a área, o zagueiro Thiago Heleno desviou de cabeça e fez o gol. Pelo lado flamenguista, Guerrero teve boa chance, mas colocou a bola para fora, ao tentar tirar de Weverton.

Ganhe R$10 Grátis e jogue na Libertadores!

Com a vantagem no placar, o Atlético-PR se acomodou no segundo tempo e viu o Flamengo crescer no jogo. O rubro-negro carioca passou a perder chances claras. Leandro Damião, que entrou no decorrer do jogo, foi o responsável por duas delas, enquanto Guerrero perdeu a terceira. Mais preciso quando ia ao ataque, o Furacão fez 2 a 0, com Felipe Gedoz. O camisa 10 paranaense pegou de primeira após boa jogada coletiva e ampliou. Nos acréscimos, o Flamengo enfim marcou, com William Arão, mas era tarde demais para uma reação.

Com a vitória, o Atlético-PR assumiu a liderança do Grupo 4, com sete pontos, deixando para trás o Flamengo, que tem seis e é o segundo. Universidad Católica, com cinco e San Lorenzo, com quatro, completam a relação. Na próxima quarta-feira, o Furacão recebe o San Lorenzo, enquanto o Flamengo recebe a Universidad Católica. Ambos times brasileiros dependem apenas de uma vitória nestes confrontos para avançarem para as oitavas de final da Libertadores.

Foto: Thiago Heleno abriu o placar na Arena da Baixada. (Gazeta do Povo)

Atlético-PR supera o Flamengo e assume a liderança
Votar