Em sua primeira partida oficial com a camisa do Atlético Paranaense, o atacante Grafite foi o nome da magra vitória por 1 a 0 do Furacão sobre o Millonários, da Colômbia, em partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. O veterano centroavante, que está prestes a completar 38 anos, marcou de pênalti, o único gol do jogo. Com a vitória simples e sem ter levado gol dentro de casa, o Furacão joga por um empate na partida de volta, que acontece na Colômbia. Caso marque gols, poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para a terceira fase.
Sentindo o desentrosamento, em sua estreia na temporada, o Atlético-PR não fez a melhor partida possível na Arena da Baixada. O Furacão jogou para o gasto, chegou a tomar uma pressão indesejada, mas venceu o Millonários. Com poucas finalizações de ambos os lados, o primeiro tempo foi de pouquíssima emoção em Curitiba.
Na etapa final, Paulo Autuori colocou o experiente meia Carlos Alberto no jogo e o time cresceu. Logo aos oito minutos, Pablo – um dos destaques do Furacão – sofreu pênalti. Grafite foi para a bola e cobrou com categoria para marcar o único gol do jogo. Na melhor chance do Millonários no jogo, David Silva acertou a trave.
Com a vitória por 1 a 0, o Atlético-PR joga agora por um empate na próxima quarta-feira, às 21h45, no El Campín, em Bogotá. Caso marque gols, poderá perder por até um gol de diferença, graças a regra do gol fora de casa.
O vencedor deste duelo enfrenta na terceira fase da Copa Libertadores o ganhador do confronto entre Deportivo Capiatá e o Universitário, do Peru.
Foto: Jogadores do Furacão comemoram o gol de Grafite.