O Atlético Mineiro conheceu a sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores. Jogando em Assunção, com um encharcado gramado do Nicolás Leoz, o Galo não se encontrou no jogo e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Libertad. O gol dos paraguaios foi marcado pelo meia Ángel Lucena. Em contrapartida, esta foi a primeira vitória do Libertad na competição e ela serviu para embolar de vez o Grupo 6 da Libertadores, que tem ainda nesta quinta-feira o duelo entre Godoy Cruz e Sport Boys, ainda pela terceira rodada.
Muito acuado, o Atlético-MG teve uma postura muito defensiva durante todo o primeiro tempo. Jogando em casa, o Libertad foi tomando controle do jogo com naturalidade e abriu o placar aos 25 minutos, como meia Ángel Lucena. Apático, o Galo só levou perigo em bola parada de Otero, defendida com facilidade pelo goleiro Muñoz.
Perdendo por 1 a 0, Roger Machado viu a necessidade de mexer no Galo para mudar a postura da equipe. Cazares, Maicosuel e Rafael Moura ganharam chance ao decorrer do jogo, mas o Atlético Mineiro não chegou perto de ameaçar a confortável vitória do Libertad.
Apesar da derrota, o Galo continua, por hora, na liderança do Grupo 6 da Libertadores, com quatro pontos. Tudo isso pode mudar, no entanto, em caso de uma vitória do Godoy Cruz diante do Sport Boys, na noite desta quinta-feira. Com os mesmos quatro pontos do Galo, o Libertad é o terceiro, por ter saldo inferior ao time brasileiro e também ao Godoy Cruz. O Sport Boys é o lanterna com um ponto.
Foto: Campo encharcado prejudicou a qualidade do jogo em Assunção. (AFP)