Além do duelo entre Vasco e Universidad do Chile, em São Januário, a noite de terça-feira foi palco também de mais dois confrontos pela fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Grupo 1, tivemos o eletrizante duelo entre Cerro Porteño e Defensor, enquanto o Libertad visitou o Atlético Tucumán pelo Grupo 3. Cerro e Libertad foram os vencedores da noite, ganhando os seus jogos por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.
Pelo Grupo 1, Cerro Porteño e Defensor se enfrentaram no La Olla Azulgrana no jogo que abriu a segunda rodada da Copa Libertadores, Jogando em casa, os paraguaios venceram por 2 a 1, com um gol no último minuto. O Cerro saiu na frente com Churin logo no começo da partida, mas viu o Defensor empatar com Benavidez. Quando o empate parecia sacramentado, brilhou a estrela de Churrin, que marcou aos 51 minutos do segundo tempo para selar a dramática vitória dos paraguaios.
O Cerro é o líder do Grupo 1, com seis pontos e volta a campo na terceira rodada, quando recebe o atual campeão Grêmio. Já o Defensor tem apenas um ponto e na próxima rodada recebe o modesto Monagas.
Já pelo Grupo 3 da Copa Libertadores, o Libertad visitou o Atlético Tucumán e surpreendeu os argentinos, vencendo por 2 a 0. Os gols dos paraguaios foram marcados por Salcedo e Alburno. O jogo foi válido pela primeira rodada do Grupo 3, que terá nesta quinta-feira o duelo entre The Strongest e Peñarol.