Fábio Carille já havia dado a senha. Em entrevista coletiva concedida na véspera do jogo, o treinador corintiano admitiu que ficaria satisfeito com um empate na estreia do Timão na competição, fora de casa, diante do Millonarios. Foi exatamente isso que aconteceu. Em partida de baixo nível técnico, mas de muita intensidade, colombianos e brasileiros não saíram do 0 a 0 no El Campín, em Bogotá.
Sem contar com Rodriguinho, Carille optou por escalar o jovem Matheus Vital no lugar de sua principal peça ofensiva. De novo sem centroavante, o comandante corintiano repetiu a formação usada na vitória diante do arquirrival Palmeiras, apostando em um 4-2-4. O primeiro tempo na Colômbia foi fraquíssimo, de poucas chances ofensivas.
O jogo melhorou um pouco no segundo tempo. Percebendo que dava para vencer se apertasse um pouco, Carille lançou Sheik, Dutra e Lucca no jogo. O time cresceu e chegou a carimbar o travessão de Fariñez em finalização do zagueiro Henrique. Em chute de fora da área, Jadson também assustou, mas o 0 a 0 persistiu.
As outras duas equipes do Grupo 7 se enfrentam na noite desta quinta-feira: O Deportivo Lara recebe o Independiente na Venezuela. Na próxima rodada, o Timão joga em casa, diante do Lara, enquanto o Millonarios visita o Independiente.
Nacional e Estudiantes ficam no 0 a 0 em Montevidéu
Nacional e Estudiantes também ficaram no 0 a 0. Em duelo válido pelo Grupo 6 – que colocou frente a frente sete títulos da Libertadores – os dois gigantes sul-americanos não conseguiram marcar, no Parque Central, em Montevidéu.
Com isso, cada equipe soma um ponto, enquanto as outras duas equipes da chave, Real Garcilaso e Santos, se enfrentam nesta quinta-feira, no Peru.