Fora de campo, o ano começou turbulento no Vasco. Com toda a tensão e confusão cercando as polêmicas eleições do clube e passando também pela venda dos principais jogadores da equipe, o futuro era nebuloso para o Gigante da Colina. O alvinegro, porém, conseguiu deixar tudo isso de fora e dentro de campo, mostrou poder de fogo para fazer 4 a 0 no Universidad de Concepción, fora de casa e dar um passo enorme rumo à terceira fase da Copa Libertadores.
Jogando no Chile, o Vasco surpreendeu com a bela atuação, uma vez que não vive fase muito boa no Campeonato Carioca. Com dois gols de Evander, um de Yago Pikachu e outro de Rildo, o clube carioca fez 4 a 0 no Concepción. A goleada foi histórica, sendo a maior goleada do Vasco em toda sua história na Copa Libertadores.
Vasco e Universidad de Concepción voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Januário. Como atropelou no jogo de ida, o alvinegro pode até perder por três gols de diferença no Rio de Janeiro que mesmo assim avançará na competição continental.
Quem passar deste duelo, enfrentará na terceira fase da Copa Libertadores o ganhador do confronto entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann. Já quem passar no enfrentamento da terceira fase entrará no Grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Racing e Universidad do Chile.
Não deixe de se informar sobre seu esporte favorito e receba um excelente bônus!