Flamengo vs River Plate
Foto: Marcelo Gallardo lamentou punição à torcida do Flamengo.

A torcida do Flamengo é vista por muitos como um dos principais aliados da equipe carioca. Sendo assim, seria natural pensar que jogar diante do rubro-negro com portões fechados seria uma boa para o adversário. Pois não é assim que pensa Marcelo Gallardo, técnico do River Plate e adversário do Flamengo na estreia da Copa Libertadores, no Maracanã.

Por conta de uma punição da Conmebol, a equipe brasileira jogará as duas primeiras partidas em casa na competição com portões fechados. Primeiro adversário do rubro-negro na competição, Marcelo Gallardo não gostou da informação de que o adversário jogará sem torcida contra a sua equipe.

Isso é horrível. Entusiasma ir ao Brasil, jogar contra um grande clube em seu estádio, diante de sua torcida. Uma partida sem público é rara. Se trata de uma partida de Copa Libertadores e o que mais se espera não vai estar lá. É muito triste. Jogar sem torcida é feio, mas essa é a punição que a Conmebol impôs. – disse o técnico do River Plate, campeão da competição em 2015.

Além de jogar duas partidas com portões fechados, o Flamengo ainda levou uma pesada multa de 300 mil dólares, por parte da Conmebol. O rubro-negro foi julgado por invasão e vandalismo no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana do ano passado, diante do Independiente.

Sem a presença da torcida, Flamengo e River Plate se enfrentarão no dia 28 de fevereiro, no Estádio do Maracanã, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Siga seu time e ganhe muito!

Gallardo lamenta jogar sem torcida diante do Flamengo no Maracanã
Votar