Estratégia de Gaúcho para a final
Renato Gaúcho mostrou confiança para a partida desta noite, na Argentina. (Foto: Globo Esporte)

O Grêmio pode até se dar ao luxo de empatar o jogo na noite desta quarta-feira, em La Fortaleza, que mesmo assim garantirá o seu terceiro título de Libertadores. Apesar da vantagem, o técnico Renato Gaúcho garantiu que sua equipe vai jogar em cima do Lanús, buscando a vitória. Renato tem como exemplo a grande atuação de sua equipe diante do Barcelona, em Guayaquil, pelas semifinais da Copa Libertadores. Na ocasião, o Imortal venceu por 3 a 0 no Equador e precisou apenas de um empate em Porto Alegre para avançar à final.

Tranquilidade acima de tudo. É lembrar que o Grêmio chegou na final por méritos próprios. É a segunda parte da final. Os últimos 90 minutos. Estamos todos focados e concentrados. Com todo respeito ao Lanús, mas o Grêmio mesmo tendo essa pequena vantagem, vai jogar para ganhar o jogo. – assegurou o comandante do Tricolor Gaúcho.

Renato falou ainda sobre a estratégia para o jogo e lembrou que o Lanús precisará se expor defensivamente, uma vez que precisa vencer o jogo para ficar com a taça.

O Lanús, se não começar assim, mais cedo ou mais tarde vai ter que sair para o jogo. A gente sabe disso. O Grêmio tem sua maneira de jogar. Respeitamos eles. São uma boa equipe, mostraram isso em Porto Alegre com muito toque de bola. Mas lá tinham mais tranquilidade, era o primeiro jogo. Vão dar espaços e vamos aproveitá-los com inteligência. – completou Renato Portaluppi.

Renato fala sobre estratégia para a grande final
Votar