Como estão sendo os dias prévios aos dois grandes enfrentamentos pelo título do maior torneio de futebol da América do Sul? Os times estão participando de outros torneios, além da Libertadores, e o representante brasileiro teve a sua vez neste domingo contra o Santos.
Nessa oportunidade, o time gaúcho não ficou com o sabor da vitória, mas levou uma derrota para casa, já que o Santos ficou com o jogo, por 1 a 0. Mas o clube pareceu não prestar muita atenção ao resultado desse jogo, pois todos os seus esforços e o seu trabalho, nestes dias, estão completamente focados no jogo de ida pela final da Libertadores, contra o Lanús, nesta quarta-feira 22.
Longe de ficar lamentando a derrota e criticando o desempenho do time reserva, o plantel e o treinador, Renato Gaúcho, exaltaram o funcionamento do time o como resolveram as jogadas, no decorrer do confronto.
Como o centroavante Joel o afirmou, fizeram um bom jogo, mais ainda considerando o pouco treinamento para a ocasião. Além disso, o tricolor saiu ao campo de jogo com uma equipe que não tinha jogado formada da mesma maneira, em nenhuma oportunidade. Mas não devem se esquecer de que o próximo rival é o Atlético-GO, encontro para o qual deverão ajustar os pontos que, talvez, não estiveram muito fortes neste domingo.
O motivo pelo qual o Grêmio jogou com o time reserva é que o plantel principal está focado treinando para o que ainda resta da Libertadores. Com certeza, não é todo dia que um time concorre pelo título da Libertadores, pelo que todos os esforços devem estar direcionados a esses dois jogos, de ida e de volta. Quem sabe o título finalmente fique no Brasil e a festa não seja só tricolor, nem só do Sul, mas do país inteiro que, sem dúvidas, estará torcendo nesses dias pelo dirigido por Gaúcho, para o Brasil somar mais um título futebolístico na sua história.