Antes mesmo de garantir o seu lugar na grande final da Libertadores – o Lanús virou diante do River, de maneira épica – o técnico da equipe argentina, Jorge Almirón já projetava como seria uma possível final de Libertadores com o Grêmio. O destino se confirmou e argentinos e brasileiros ficarão frente a frente em busca do mais cobiçado troféu das Américas.
Ao que parece, a goleada por 3 a 0 em pleno Guayaquil, diante do Barcelona, parece não ter impressionado Jorge Almirón, que garante que o Lanús não terá dificuldades para bater a equipe brasileira na finalíssima.
– O importante é que uma equipe argentina estará na final. Eu vi o jogo do Grêmio. Se nós passarmos do River, não vai ser tão complicado. Eu, pelo menos, vejo assim. – disse o nada modesto treinador, antes mesmo do Lanús ter passado pelo River Plate, nas semifinais.
Enquanto o Grêmio se classificou para a final com um placar agregado de 3 a 1 diante do Barcelona, o Lanús superou o gigante River Plate, com um placar de 4 a 3 no agregado.
À frente do comando do Lanús desde 2015, Jorge Almirón conseguiu resultados expressivos com o Lanús. Ele é responsável pelo sucesso recente da equipe, que foi campeã argentina em 2016 e campeã da Supercopa Argentina, no mesmo ano.
Lanús e Grêmio se enfrentarão na finalíssima da Copa Libertadores. Será a quinta participação do Imortal na final, enquanto os argentinos disputarão a primeira final de sua história. O jogo de idade acontece no dia 22 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o segundo e decisivo jogo será no dia 29 de novembro, no La Fortaleza, na Argentina.
Você não pode perder a grande final da Libertadores e ganhar um bônus de 100%!