Depois de ter passado por uma artroscopia no joelho esquerdo, no dia 30 de setembro, o volante voltou aos treinamentos na quinta-feira passada.
Ainda não há nada confirmado, mas, aparentemente, o jogador teria chances de estar presente no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, na quarta-feira 25, contra o Barcelona de Guayaquil.
O Michel esteve presente nos treinamentos coletivos com os reservas, tendo sido uma grande surpresa para todos, já que ele teve uma cirurgia faz menos de um mês. Porém, antes de ingressar no campo para fazer os exercícios correspondentes, ele teve uma conversa com Renato Gaúcho, o técnico, e com Alexandre Mendes, o auxiliar, e o médico Felipe do Canto.
Segundo informações de autoridades do Grêmio, ele conseguiu movimentar-se sem inconvenientes, podendo treinar com cuidado, mas relativamente normal. No treinamento encontravam-se outros jogadores lesionados. Como o volante Cristian e o zagueiro Bressan, os que se encontram em processo de transição ainda, pois não estão recuperados da lesão, o meia Douglas e o volante Maicon, ambos depois de ter passado por procedimentos cirúrgicos. O primeiro teve, de novo, uma cirurgia no joelho, e o segundo uma cirurgia no tendão de aquiles.
Lembrando que o Grêmio está participando do Brasileirão, é provável que estes jogadores não estejam presentes nos próximos jogos desse torneio. Pois, há mais possibilidades de que os mesmos sejam poupados para defender o time na Libertadores, torneio de maior importância que está em etapas finais.
O primeiro jogo a disputar contra o Barcelona será no dia 25 de outubro, no Estádio Monumental de Barcelona, às 21h45. E o segundo jogo da semifinal será no dia 01 de novembro, já no Brasil, no Arena do Grêmio, também às 21h45, caso não aconteçam mudanças. Relembrando os leitores que estes dois jogos conformam a segunda semifinal. Sendo integrada a primeira semifinal pelo River Plate e pelo Lanús, ambos representantes da Argentina. Jogos a ocorrer nos dias 24 e 31 de outubro. O primeiro no Monumental de Núñez e o segundo no “La Fortaleza”.
O primeiro enfrentamento argentino está marcado para às 20h15 e o segundo para às 22h15.