Que sofrimento. Mesmo jogando em casa, com a vantagem de poder empatar para seguir vivo na Copa Libertadores, o San Lorenzo acabou perdendo no tempo normal e precisou recorrer às penalidades máximas para manter-se vivo em busca do bicampeonato da competição continental. Após ter vencido por 1 a 0 no Equador, o time do Papa Francisco jogou mal no Nuevo Gasómetro e acabou perdendo pelos mesmos 1 a 0. Nos pênaltis, o sofrimento foi grande, mas a equipe argentina acabou vencendo por 5 a 4 para garantir uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Mesmo jogando fora de casa e tendo perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Emelec ditou o ritmo da partida em Buenos Aires. Atrevida, a equipe equatoriana criou as melhores chances e abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, com gol de cabeça de Lastra. Principal jogador do San Lorenzo, Belluschi perdeu a melhor chance dos argentinos, pouco depois.
O jogo se encaminhou para os pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Navarro. O arqueiro argentino defendeu duas cobranças e viu os seus companheiros desperdiçarem apenas uma, para confirmar a vaga, para alívio da torcida que lotou o Nuevo Gasómetro.
Nas quartas de final, o San Lorenzo fará um clássico argentino com o rival Lanús, que confirmou sua vaga ao vencer o The Strongest, por 2 a 1, no placar agregado. A Conmebol ainda vai divulgar as datas e horários da próxima fase, mas o San Lorenzo jogará a primeira em casa, com o Lanús tendo a vantagem de decidir a vaga em seus domínios.