Se Atlético Mineiro e Palmeiras se despediram de maneira precoce da Copa Libertadores, o Grêmio fez a sua parte e segue vivo na competição. Jogando em sua Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho até saiu atrás, mas virou para cima do Godoy Cruz, venceu por 2 a 1 e espera agora pelo vencedor do duelo entre Botafogo e Nacional-URU, para saber quem será o seu adversário nas quartas de final.
Como já tinha vencido o jogo de ida, lá na Argentina, por 1 a 0, o Grêmio precisava apenas de um empate em Porto Alegre para se garantir entre os oito finalistas da Copa Libertadores. O Tricolor Gaúcho, no entanto, foi além e venceu novamente. Depois de sair perdendo, com um golaço do Javier Correa, o Grêmio virou a partida com dois gols de Pedro Rocha, vencendo por 2 a 1.
O Grêmio começou o jogo sem intensidade e viu o Godoy Cruz abrir o placar, logo aos 13 minutos. Javier Correa arriscou de muito longe e contou com a colaboração do goleiro Marcelo Grohe para fazer um belo gol na arena gremista. Para a sorte do Grêmio, o goleiro do Godoy também falhou, soltou chute fácil de Luan e viu Barrios servir Pedro Rocha, que deixou tudo igual. De volta no jogo, o Grêmio até criou chances para virar, mas o primeiro tempo acabou empatado.
O empate já era o suficiente para o Grêmio, mas o time gaúcho foi além e virou o jogo. Após bela jogada de Luan, Barrios passou pelo zagueiro e bateu na trave. A bola sobrou limpa para Pedro Rocha, que escorou para o gol vazio para virar o jogo.
Classificado para as quartas de final, o Grêmio espera agora o vencedor do duelo entre Botafogo e Nacional-URU, para saber quem será o seu adversário na próxima fase.