Jogaço do Santos contra o Furacão

Santos e Atlético Paranaense fizeram, até aqui, o melhor jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Habituados a se enfrentarem em Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o confronto desta quarta-feira teve um gostinho especial, já que era válido por um mata-mata de Libertadores. Melhor para o Peixe, que mesmo jogando fora de casa, conseguiu se sobressair e venceu por 3 a 2 em um jogão que teve de tudo no Durival Britto.

Para superar o Furacão jogando no Paraná, o Peixe contou com uma grande atuação de seu trio de ataque, formado por Lucas Lima, Kayke e Bruno Henrique. Os três deram muito trabalho para a defesa do clube paranaense. Kayke marcou duas vezes e Bruno Henrique fechou o marcador. Pelo lado do time da casa, Nikão e Éderson marcaram. No final da partida, o Atlético-PR chegou a pressionar o Santos em busca de um empate, mas não conseguiu.

Jogando em casa, o Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo, criando as melhores chances. A pressão se tornou em gol logo aos cinco minutos, com Nikão acertando bonito chute de entrada da área. Mais acuado, o Santos teve poucas chances, mas foi cirúrgico. Após belo passe de Lucas Lima, Kayke chutou por cima de Weverton para deixar tudo igual, ainda no primeiro tempo.

Já a etapa final no Durival Britto foi eletrizante. O Santos contou com um frangaço do goleiro Weverton para virar a partida. O arqueiro da seleção soltou chute fácil de Victor Ferraz e viu Bruno Henrique empurrar para o gol. O Peixe cresceu após o gol e logo ampliou a vantagem. Bruno Henrique recebeu grande lançamento de Lucas Lima, entortou o zagueiro adversário e cruzou para Kayke marcar um golaço de letra. Precisando reagir para seguir vivo no confronto, o Furacão ainda descontou com Éderson, mas era tarde demais para evitar a derrota.

Com a vitória fora de casa, o Santos fica em situação confortável e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que se classifica para as quartas de final. Ao Atlético, resta vencer por dois gols de diferença, ou conseguir retribuir os 3 a 2 e levar a decisão para os pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

Foto: Kayke marcou duas vezes na vitória santista em Curitiba. (AFP)

Santos vence o Furacão em jogaço de cinco gols
Votar