O River Plate terá sérios problemas para a sequência da Copa Libertadores. O clube argentino foi notificado nesta última semana de que três de seus atletas foram flagrados no exame antidoping realizado pela Conmebol. O primeiro a ser flagrado havia sido o zagueiro Lucas Martínez, que tinha em seu organismo altos níveis de substâncias diuréticas, que mascaram o uso de OXA B12, um relaxante muscular recém adicionado à lista de itens proibidos. Dias depois, foi a vez do River ser notificado que mais dois atletas da agremiação também foram flagrados no doping: o meia Mayada e o atacante Driussi, considerado um dos principais jogadores da equipe.
Por hora, apenas o zagueiro Martínez foi suspenso provisoriamente pela Conmebol e por conta disso está fora do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Guarani (PAR). Mais novidades sobre os outros dois atletas devem ser dadas nos próximos dias.
Por conta dos três jogadores flagrados no antidoping, o River agora levanta sérias dúvidas sobre o seu departamento médico e também sobre o laboratório que faz as análises de doping. Segundo a emissora “TYC Sports” outros jogadores, ainda não revelados, também teriam sido pegos no doping.
Foto: Lucas Martínez foi flagrado no exame antidoping e pode ser suspenso do futebol por um longo período. (LatinContent)