A semana foi de definições na Copa Libertadores. Após seis rodadas, chegou ao fim a fase de grupos e restam agora apenas 16 clubes, que se classificaram para as oitavas de final. A novidade neste ano, é que os confrontos das oitavas de final do torneio serão conhecidos através de um sorteio, que acontece no dia 14 de junho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho, com os jogos de volta marcados para acontecer apenas nos dias 8, 9 e 10 de agosto. No sorteio, a Conmebol já definirá qual será o cruzamento até a final do torneio. Vale lembrar que serão dois potes, divididos entre os oito primeiros colocados de cada grupo e os oito segundos colocados. O Atlético Mineiro, por exemplo, terá a vantagem de decidir sempre em casa, enquanto continuar vivo na competição, uma vez que teve a melhor campanha dentre todos os clubes, na fase de grupos.
Veja abaixo os dois potes, que contém as dezesseis equipes classificadas para as oitavas de final da Copa Libertadores, em ordem de melhor campanha:
Pote 1 (primeiros colocados)
Atlético Mineiro
Lanús
Grêmio
River Plate
Palmeiras
Santos
Botafogo
San Lorenzo
Pote 2 (segundos colocados)
Godoy Cruz
Guaraní-PAR
Emelec
Barcelona de Guayaquil
Atlético Paranaense
The Strongest
Jorge Wilstermann
Nacional-URU
Foto: Sorteio dos confrontos das oitavas de final está marcado para o dia 14 de junho. (AP)