Flamengo fora Libertadores

O Flamengo está fora da Libertadores. Em uma noite para esquecer, deu tudo errado para o rubro-negro, que só seria eliminado com uma combinação de resultados bastante improvável. E ela aconteceu. De virada e com direito a um gol no último lance, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro. No outro jogo do grupo, no Chile, o Atlético Paranaense virou diante da Universidad Católica, vencendo por 3 a 2, selando a eliminação da equipe carioca, que era apontada por muitos como uma das favoritas ao título, mas se despede ainda na primeira fase da competição continental pela terceira vez seguida.

O jogo no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, foi de tirar o fôlego. Precisando apenas de um empate para garantir a classificação, o Flamengo segurou a pressão inicial do San Lorenzo e abriu o placar com o lateral-artilheiro Rodinei, com menos de 15 minutos de jogo. O gol deu tranquilidade ao Flamengo e derrubou o pique do San Lorenzo, que pareceu sentir o baque.

No segundo tempo, no entanto, o jogo mudou. Precisando vencer para ter esperanças de avançar, o San Lorenzo mudou a sua postura e encurralou o Flamengo. Vendo seu time ser pressionado, Zé Ricardo optou por mexer na equipe, lançando Matheus Sávio e Rômulo no jogo. O resultado foi desastroso. A dupla entrou mal demais no jogo. Logo em seu primeiro lance na partida, o jovem meia Matheus foi desarmado por Cristian Barrios perto da linha de fundo do Flamengo. O baixinho argentino levantou na cabeça de Angeleri, que deu um peixinho para deixar tudo igual em Buenos Aires. O empate deu novo ânimo ao San Lorenzo, que partiu para uma pressão absurda nos 15 minutos finais. Aos 44, a virada quase veio, mas Muralha fez defesa milagrosa em cabeçada de Caruzzo. Aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, a defesa do Fla deu novo mole e o experiente Belluschi apareceu sozinho dentro da área para bater de esquerda, por baixo de Muralha, confirmando a virada do San Lorenzo e levando a torcida ao delírio no Gasómetro.

A vitória do San Lorenzo, somado à incrível virada do Atlético Paranaense sobre a Universidad Católica no Chile, confirmou a improvável classificação dos argentinos, que passaram em primeiro, com o Furacão carimbando a segunda vaga. Quem ficou fora foi o Flamengo, que liderou o grupo do primeiro jogo até os 48 minutos da última partida e por ironia do destino, acabou eliminado da Libertadores precocemente mais uma vez.

Foto: No último lance, San Lorenzo garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. (Estadão)

San Lorenzo marca no último lance e elimina o Flamengo
Votar