Copa Libertadores

O Santos está muito próximo de carimbar sua vaga rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. Pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental, o Peixe recebeu o Santa Fé no Pacaembu e venceu por 3 a 2, em uma dramática partida de cinco gols. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Ricardo Oliveira, Vitor Bueno e Lucas Veríssimo. Os colombianos descontaram com Arango e Perlaza.

O resultado manteve a equipe santista na liderança do Grupo 2, indo agora a oito pontos na competição. Uma vitória nos dois últimos jogos da fase de grupos, garante a classificação do Peixe. Já o Santa Fé, são terceiros com quatro pontos, mas ainda alimentam chances de classificação, precisando vencer as suas duas últimas partidas.

Depois de um 0 a 0 sem graça na Colômbia, Santos e Santa Fé fizeram um jogo eletrizante no Pacaembu. O primeiro tempo em São Paulo foi de quatro gols. O Peixe saiu na frente logo nos primeiros minutos de jogo, com gol de Ricardo Oliveira. Os colombianos não se acuaram e foram buscar o empate. Arango aproveitou vacilo da zaga santista para marcar no rebote. A resposta do Peixe foi imediata. No minuto seguinte, Lucas Lima serviu Vitor Bueno, que fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, Perlaza marcou de cabeça, deixando tudo igual novamente.

Satisfeita com o empate, a equipe colombiana tratou de tentar travar o jogo no segundo tempo. Deu certo até os quinze minutos finais. O Santa Fé conseguia minar as ações ofensivas santistas, mas não contavam com um gol de bola parada santista. Aos 33, após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo aproveitou desvio de David Braz para fazer o terceiro e garantir a vitória do Peixe.

Daqui a duas semanas, pela última rodada da fase de grupos, o Santos visita o The Strongest na Bolívia. Já o Santa Fé visita o Sporting Cristal, no Peru, precisando vencer para manter-se vivo na Libertadores.

Foto: Ricardo Oliveira abriu o placar para o Santos no Pacaembu. (Gazeta Press)

Santos vence partida dramática no Pacaembu
Votar