O Atlético Nacional enfim jogou como atual campeão da Copa Libertadores. Defendendo o título, a equipe colombiana havia perdido os seus três primeiros jogos na competição e precisava de qualquer jeito derrotar o Estudiantes para manter-se com alguma esperança de avançar rumo ao mata-mata da Copa Libertadores.
Jogando no Atanasio Girardot, em Medellín, o Atlético Nacional recebeu o tetra campeão Estudiantes, em duelo válido pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. O time colombiano jogou bem e graças a um belo primeiro tempo, goleou o Estudiantes por 4 a 1, conseguindo os seus primeiros três pontos na competição e mantendo alguma esperança de avançar às oitavas de final.
Apesar disso, o time colombiano ainda se vê na obrigatoriedade de vencer os seus dois compromissos restantes para continuar com chances. Já o Estudiantes ficou com três pontos e caiu para a lanterna. A equipe argentina também precisa vencer os seus últimos dois para ainda sonhar em avançar na Libertadores.
Os gols do Atlético Nacional foram marcados por Matheus Uribe, Ibarguen, Dayro Moreno e Macnelly Torres. O gol do camisa 10, aliás, foi uma pintura. Em bela jogada que contou com a participação de todo o ataque do Nacional, Torres recebeu na área, fintou o zagueiro e soltou um foguete no ângulo de Andújar, que nada pôde fazer. Já o gol do Estudiantes, foi contra. Farid Diaz tentou cortar cruzamento e acabou tocando contra o próprio patrimônio.
No outro jogo da chave, o Barcelona de Guayaquil fez 2 a 0 no Botafogo em pleno Engenhão e carimbou sua vaga nas oitavas de final. O time equatoriano lidera o grupo com 10 pontos, enquanto a equipe carioca é a segunda colocada, com sete pontos.
Daqui a duas semanas, pela quinta rodada do Grupo 1, Botafogo e Atlético Nacional se enfrentam no Rio de Janeiro, enquanto o já classificado Barcelona recebe o Estudiantes em Guayaquil.
Foto: O experimentado Verón dividindo bola com jogadores do Atlético Nacional. (AFP)