O Grêmio deu um grande passo rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando em sua Arena, em Porto Alegre, diante do Guarani, do Paraguai, o Tricolor Gaúcho se impôs e com uma grande atuação de Lucas Barrios, venceu por 4 a 1, se isolando de vez na liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Barrios fez três gols e Geromel ainda deixou o dele. Os paraguaios descontaram com gol contra do veterano lateral Léo Moura.
Com Lucas Barrios no comando de ataque, ao lado dos jovens Bolaños, Luan e Pedro Rocha, Renato Gaúcho armou um Grêmio extremamente ofensivo para encarar o Guarani em Porto Alegre. Deu certo. Logo nos primeiros minutos, Barrios fez o primeiro, aproveitando cruzamento de Luan. O segundo do paraguaio veio com assistência de Marcelo Oliveira. Na sequência, Léo Moura foi tentar cortar um cruzamento, se atrapalhou com a bola e fez um gol contra. Ainda teria tempo de Luan perder um pênalti e Camacho ser expulso. Nos acréscimos, Geromel fez o terceiro, de cabeça.
Com um a mais e vencendo por dois gols, o Grêmio diminuiu o ritmo e tratou de administrar o jogo na segunda etapa. Apesar disso, ainda havia tempo da festa ficar completa para Lucas Barrios. O paraguaio recebeu do jovem Lincoln e fez o seu terceiro na partida, completando o hat-trick. Depois, foi substituído por Everton para ser ovacionado pela torcida presente na arena gremista.
Com o resultado, o Grêmio chega a 10 pontos e se isola na liderança do Grupo 8. Já o Guarani, apesar da goleada sofrida, continua em segundo, com sete pontos. Na semana que vem, o Grêmio visita o Deportivo Iquique, no Chile, enquanto o Guarani enfrenta o Zamora em Barinas.
Foto: Lucas Barrios brilhou com três gols na goleada gremista. (Grêmio Divulgação)