Além do empate entre Chapecoense e Nacional, na Arena Condá, a terça-feira nos proporcionou com outras duas partidas na Copa Libertadores. Também pelo Grupo 7 – mesmo da Chape e do Nacional – o Lanus, da Argentina, aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 em cima do modesto Zulia, da Venezuela, que faz a sua estreia na competição continental.
Para passar pelo Zulia e assumir a liderança isolada do Grupo 7, com seis pontos, o Lanus contou com um segundo tempo muito inspirado. Após ir para o intervalo vencendo por apenas 1 a 0, gol de Acosta, os argentinos apertaram o ritmo no segundo tempo e enfiaram 5 a 0 nos venezuelanos. Os quatro gols da etapa final foram marcados por: Pasquini, Silva, Sand e Denis. A derrota deixou o Zulia na lanterna do grupo, com apenas três pontos conquistados. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, mas desta vez na Venezuela.
Bem menos empolgante do que o duelo entre Lanus e Zulia, foi o empate sem gols entre Sporting Cristal e The Strongest, em Lima, no Peru. Jogando em casa, os peruanos até pressionaram, mas não conseguiram furar a forte retranca boliviana. O resultado embolou o Grupo 2 e beneficiou o Santos, que se isolou na liderança do grupo, após empate com o Santa Fé, na Colômbia. Santa Fé e The Strongest dividem a segunda colocação, com quatro pontos.
Foto: Lanus passeou diante do Zulia. (EFE)