O Santos tomou um sufoco, mas conseguiu segurar um importante empate sem gols contra o Santa Fé, no Estádio El Campín, em Bogotá, capital colombiana. Bem postado na defesa – algo raro nesta temporada até o momento – o Peixe abdicou de atacar, em prol de segurar o empate fora de casa. Na melhor chance do time brasileiro na partida, Victor Ferraz ainda carimbou a trave de Castellanos.
O Santos ainda jogou os últimos 15 minutos da partida com um homem a menos, uma vez que Jean Mota levou o segundo amarelo e foi expulso de campo, por retardar cobrança de falta.
O empate levou o Santos a cinco pontos, na liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Já o Santa Fé é o segundo, com quatro pontos. Também com quatro pontos, o The Strongest é o terceiro e o Sporting Cristal, com dois pontos, é o lanterna. O Peixe volta a campo pela Copa Libertadores apenas no dia 4 de maio, quando recebe o mesmo Santa Fé, na Vila Belmiro.
No outro jogo do grupo, Sporting Cristal e The Strongest também empataram por 0 a 0, no Paraguai. Também no dia 4 de maio, eles voltam a se enfrentar, mas desta vez na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles.
Foto: Jogo entre Santos e Santa Fé foi de poucas emoções em Bogotá. (EFE)